Farmácias clínicas: acesso à atenção básica de saúde

Farmácias clínicas: acesso à atenção básica de saúde

Serviços farmacêutico agregam valor ao ponto de venda e promovem adesão ao tratamento por parte da população

A farmácia clínica é a área da farmácia voltada para a prática do uso racional de medicamentos, em que o profissional farmacêutico presta serviços com foco no cuidado do paciente, proporcionando, saúde, bem-estar, qualidade de vida, otimização da farmacoterapia e prevenção de doenças.
Segundo informa o gerente de marketing da Rede Farma Ponte, Ricardo Silveira que, durante sua palestra Evolução da Farmácia Clínica no Brasil, realizada na sala Varejo em Foco, coordenada pela Contento Comunicação durante a 15ª edição da Abradilan Conexão Farma, por meio desses programas, o farmacêutico assume um papel de protagonista no cuidado ao paciente. Esse profissional supre uma necessidade inerente da população devido à dificuldade de acesso a serviços básicos de saúde.

Além dos benefícios diretos à profissão, as farmácias, por meio desses serviços, conseguem agregar valor às marcas e fidelizar seus clientes. Até o fim de 2019, serão mais de duas mil salas oferecendo inúmeros serviços. Com isso, a população passa a conhecê-los e a ter mais uma opção de acesso de serviços de atenção básica à saúde, bem como informação e um atendimento personalizado e qualificado do profissional farmacêutico.

Nenhum comentário

Comente