Varejo em Foco é garantia de sucesso

Varejo em Foco é garantia de sucesso

Projeto é porta de entrada para muitos negócios e troca de conhecimentos. Parceria entre Abradilan Conexão Farma e Contento Comunicação se consolida mais uma vez

A 15ª edição da Abradilan Conexão Farma, organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), bateu o recorde de visitantes, cerca de 12 mil pessoas e cem expositores. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 19 e 21 de março último.

Parcerias de sucesso fazem com que a feira seja apontada como uma das principais do canal farma. Um destaque importante do evento fica por conta da da atuação da Contento Comunicação com o projeto Varejo em Foco. “A Contento tem uma participação importante neste encontro, com a responsabilidade de entregar ao público palestras de qualidade, com especialistas renomados e com foco nos interesses dos varejistas”, comenta o diretor da Contento Comunicação, Vinícius Dall’Ovo.

Para a diretora executiva da Abradilan, Cristina Amorim, a Contento é uma referência quanto a conteúdos profissionais. “As atividades desenvolvidas durante a Abradilan Conexão Farma são sempre bem avaliadas pelos frequentadores, agregando valor e visibilidade ao nosso trabalho”, finaliza.

Interessadas em proporcionar conteúdo e propagar a profissionalização do varejo farmacêutico, empresas de grande desempenho no mercado apoiaram a ação.

Para o gerente de trade marketing da Fini Brasil, André Ferreira, mais importante do que só estar na farmácia, é ter a certeza de que a categoria esteja bem estruturada. “Para isso temos que oferecer a estratégia correta, o mix ideal, como funciona a questão de precificação, quais são as oportunidades. Poder falar com esse varejista e dar a oportunidade para que ele comece a trabalhar da forma correta, é estruturar um negócio de longo prazo e é nisso que a Fini está baseada desde o início e poder participar de um projeto como este, é o que nos possibilita estar perto dos varejistas, levando cada vez mais conteúdo.”

Para o diretor do Grupo Buzatto’s, Renato Diniz, uma forma de aumentar o faturamento é através do conhecimento. “O conteúdo proposto pela Contento é muito importante porque não adianta o varejista ter uma loja bonita e maravilhosa se não tiver conhecimento. A partir do momento que entendo meu público, coloco na loja um mobiliário interessante, com layout assertivo, é o ciclo virtuoso do varejo.”

Na Geolab o relacionamento para poder mostrar para o varejo a empesa, as novidades e o crescimento também é fundamental. O gerente de marketing laboratório, José Ribeiro, comenta que a parceria firmada com a Contento é imprescindível para aumentar a atualização dos profissionais do setor. “A gente sabe que o dia a dia é complicado para todo mundo e nem sempre as pessoas conseguem ter acesso a informações, então poder participar disso e trazer esse acesso é muito interessante e traz benefícios de um nível muito alto.”

A Cless identificou uma oportunidade de estar junto aos distribuidores de farma, varejo independente e associativistas, por meio da Contento. O diretor nacional de vendas da empresa, João Roberto Eisenzofp, ressalta que este é um grande momento de trabalhar forte em cima desse novo canal. “Essa é a grande sacada nosso para o ano; além de parcerias com a da Contento, para se aproximar e trabalhar o profissionalismo do farma independente.”

O estande da Contento recebeu cerca de 2.900 visitantes, com a distribuição de 2.500 kits de revistas e brindes dos parceiros. Entre os profissionais que passaram por lá foram registrados: 82% (farmácia), 10% (distribuidor) e 8% (outros – indústrias, entidades, profissionais e outras empresas).

Curadoria de conteúdo

Este ano, foram apresentados dez diferentes painéis, com temas diversos. As palestras tiveram audiência de 950 pessoas, nos três dias de evento, com aceitação de 95% do público, que disse que retornará em 2020. Os temas e palestrantes deste ano foram:

  • Critérios de utilização do Sistema Antifraude no Farmácia Popular – CEO da MSD Consultoria Pharmaceutica, Márcio Duque;
  • Lucratividade e preço de venda – consultor e instrutor em pricing da SimTax, Jiovanni Coelho;
  • Aplicações práticas das teorias da NRF – Mitos X Verdades – consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso;
  • Os caminhos do varejo para 2019 – cofundador da consultoria Inteligência360º, Olegário Araújo;
  • Excelência no atendimento a diversos públicos – diretor do Instituto Pedro Dias, Pedro Dias;
  • Gerenciamento por Categorias e a importância do checkout, diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima;
  • Oportunidades em vendas de não medicamentos – gerente de contas do Close-Up, Sérgio Oliveira;
  • Evolução da Farmácia Clínica no Brasil – gerente de marketing da Rede Farma Ponte, Ricardo Silveira;
  • Oportunidades vindas do mercado de MIPs – diretor da Unidade de Negócios Consumer Health da IQVIA, Rodrigo Kurata.

Dentro do Varejo em Foco houve ainda a parceria entre a Contento Comunicação e a Fini Brasil com o Bomboniere Talk, onde seis palestrantes apresentaram as principais tendências nacionais e internacionais, num formato intimista e inovador, que chamou a atenção do público.

“O objetivo é munir o profissional de argumentos, ferramentas e informações que possam ser utilizadas para crescimento e evolução no mercado”, pontua a gerente de marketing da Contento Comunicação, Luciana Bandeira.

 

Nenhum comentário

Comente